Pela manhã, a melhor pedida é apostar em alimentos que forneçam energia para aguentar o dia e ajudem os convidados a manter o nível de atenção. O item indispensável para isso você já conhece: café.
Além de água, chá, café e leite, não podem faltar, em um coffee break pela manhã:
O coffee break no período da tarde pode ser mais reforçado. Além dos itens descritos para a pausa durante a manhã, procure adicionar:
Trocar o chá e o leite por um suco natural também pode ser uma boa pedida, dependendo, como sempre, dos convidados.
Para um coffee break à noite, a dica é organizar um serviço semelhante ao coquetel. Invista principalmente em frutas e salgados. Prefira alimentos mais leves, que facilitem a digestão, e tire da mesa itens como cereais, leite e chá, que não são habituais para o horário.
Dependendo do perfil dos seus convidados, vale a pena apostar em opções mais ousadas, como bebidas alcoólicas. Um vinho de qualidade, espumante ou cerveja artesanal podem dar um toque diferente ao encontro.
Quem sabe como organizar um coffee break para 100 pessoas saberá como planejar uma pausa para qualquer grupo, independentemente do tamanho. Isso porque o único cuidado é respeitar a quantidade consumida por cada participante.
Em linhas gerais, você não vai errar se calcular as quantidades da seguinte maneira:
É claro que, como já explicamos, as quantidades podem sofrer pequenas variações dependendo do período do dia e do tempo de duração do coffee break.
Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus seguidores nas redes sociais.